Citibank não exibe lugar onde você gastou

citibank_logo1.jpg

O Citibank é um banco muito bom. Não dá para contestar. Eles não são líderes do segmento deles à toa.

Mas o Internet banking deles é MUITO RUIM. Isso não dá para contestar também.

Esse tem sido um dos meus maiores problemas na migração do Real para o Citibank.

A última da vez foi a pior: Eu não consigo saber onde foi que eu gastei meu dinheiro.

Todo mundo controla seus gastos de alguma forma. Eu tenho minhas planilhas onde eu lanço quanto gastei em cada categoria (almoço, lazer, etc).

O meu processo sempre foi o mesmo. Você usa o cartão durante a semana, e no final de semana acessa o internet banking, vê o extrato, e lança na planilha seus gastos nas suas respectivas categorias.

O problema é que no citibank você não tem como saber onde gastou!! Só aparece para você “MAESTRO LOCAL ###”.

O detalhe é que para algumas transações você pode ver os detalhes da transação, que inclui o estabelecimento onde foi feita a transação. Em outras, não!

E não é um problema de atualização. Parece ser completamente aleatório: Algumas transações possuem o link, outras não. Aí algumas possuem, outras não.

Vejam abaixo. As transações que possuem o estabelecimento estão sublinhadas. As que não estão sublinhadas eu não tenho nenhum jeito de descobrir onde gastei!

citibank-maestro2.jpg

Eu por acaso sei onde gastei R$ 17,00. Mas onde eu gastei R$ 28,50?? Vou ficar sem saber..

Já mandei um e-mail para eles solicitando explicações e acorreção do problema. Vamos aguardar..

2 comments so far

  1. luisimperator on

    Bom, realmente é um grande problema isso. De qualquer forma, acho que vale a pena uma dica aqui. Já tentei diversas formas de controle de gastos, inclusive esta que você faz, mas acabaram se mostrando trabalhosas. A mais fácil que já adotei, e que faço até hoje é guardar os recibos do cartão de débito na carteira, num compartimentozinho de fácil acesso. no fim de semana eu pego os papeizinhos e jogo na planilha. e os gastos que tenho usando dinheiro mesmo, eu anoto no palm, num arquivinho que criei só pra isso. mas fazer uma nota num papel e jogar na carteira tb funciona.

    abraço

  2. Toledo on

    Oi Luis,

    Obrigado pela dica.

    Eu também já tentei diversas formas de controlar os gastos, inclusive a que você faz. 🙂

    Mas eu não me dou muito bem com papéis, sejam eles cadernos, ou recibos, etc. Na época em que eu usava papéis, o Real não exibia o nome dos estabelecimentos, e eu tinha que ficar procurando:

    26/03 VISA ELECTRON 17,00

    Eu eu colocava a pilha de papéis na minha frente e procurava um de R$ 17,00 no dia 26.

    MAS, aí eu descobri que eles exibem os nomes corretos quando a compra é feita pelo cartão de crédito, e não olhei mais para trás. Lançar as transações deixou de ser uma tarefa de 8 minutos e se tornou uma de 3 minutos, avanço considerável.

    Uma outra diferença entre nossas formas de acompanhar o dinheiro: Eu não acompanho o dinheiro da carteira. Ele só aparece na conta como “Saque de dinheiro: R$ 50,00” e aí eu posso gastar como quiser.

    Uma espécie de caixa-2 pessoal, 🙂

    Abraços, um prazer conhecê-lo,
    Toledo (Dui)


Deixe um comentário

