Hoje só paga tarifas de bancos quem quer..

banco_real1.png Sai…

citi1.jpg Entra.

Existem alguns benefícios de se ter um mercado aberto, como é o de bancos.

Por um lado, eles estão tendo lucros cada vez mais altos. Por outro, eles estão passando a enxergar que é mais importante você ter o cliente do que ter as tarifas. Afinal, o real interesse dos bancos não está nas tarifas, está na posse do seu dinheiro. Eles não querem ganhar dinheiro de você tanto quanto querem poder ter o seu dinheiro nas mãos deles.

Isso porque a quantidade de dinheiro que ele pode emprestar está atrelada à quanto dinheiro ele tem em caixa (saiba mais clicando aqui). E isso incluí aquele seu investimento também.

Eu recentemente estava infeliz com as tarifas que eu pagava no meu banco (Banco Real). Somando a tarifa das minhas duas contas, eu estava pagando praticamente R$ 59,90 por mês. Aí depois descobri que ainda existe uma tarifa de “renovação de cadastro” de R$ 9,00, mais uma de limite de R$ 50,00 à cada 6 meses. E mais a anuidade do cartão, que é R$ 10,40 por mês, R$ 5,20 se você gastar bastante.

Total: R$ 80,00/mês.

À troco de serviços básicos (à meu ver, varia de cliente para cliente) que todo banco deveria prover.

Conversei com meu gerente sobre as tarifas e ele me respondeu: “Realmente, isso é o máximo que podemos fazer por você.” …possivelmente eu não tenho dinheiro suficiente no banco para ele.

Comecei a procurar outros bancos, e o Citibank me fez uma proposta tentadora: R$ 15,00/mês (no total).

Então resolvi mudar, para ver como será. Não deve ser tão ruim que não valha uma economia de R$ 780,00 em um ano.

No comments yet

Deixe um comentário

