Shelfari – Meu tipo de Orkut

shelfarilogo.jpg

Eu já falei do Shelfari aqui em outra ocasião. Ele é uma ferramenta que lhe permite lançar e organizar toda a sua coleção de livros.

Na época, eu não tinha gostado muito das limitações do Shelfari. Ele era um produto novo e imaturo. Isso mudou…

Hoje, o Shelfari tem uma interface que imita uma prateleira de verdade, que é muito legal. Além disso, ele lhe permite inserir novos livros na prateleira digitando qualquer informação: Autor, título, ISBN… tudo é válido, e é inserido no mesmo campo. Ele se encarrega de tentar descobrir se você está digitando o autor ou o título do livro. Excelente!

shelfari.jpg
Interface da prateleira, com alguns dos meus livros dispostos

Mas o melhor está por vir. Através do Shelfari, você consegue escrever avaliações de livros que você leu para outras pessoas que estão interessadas em ler o livro, e consegue conhecer as outras pessoas, tanto aquelas que já leram os livros quanto aquelas que desejam ler. Como você pode imaginar, essas pessoas vão ter muito em comum com você, e você vai ter muito o que conversar. 🙂

Além disso, ela consegue, de alguma forma, “filtrar” o tipo de pessoas que você encontra por lá. As pessoas que usam um serviço de “organização de livros” não estão no mesmo perfil das pessoas que usam Orkut. Para quem gosta de conversar com outras pessoas que gostam de ler, é um prato cheio.

Além disso, você recebe no e-mail alguns updates sobre quantas pessoas compraram os livros que você tem, quem adicionou novas avaliações, etc.

fermat.jpg
Lista das pessoas que leram “o último teorema de Fermat”

Ou seja, o produto amadureceu, é muito legal, e eu recomendo à todos. Aproveitem e dêem uma olhada nos livros que eu tenho.. e vamos conversar à respeito deles. 🙂

4 comments so far

  1. bsideias on

    Eu conferi e achei excelente!

  2. naiara on

    vão se fudo bando de porra

  3. poetriz on

    Já fui lá fazer meu perfil!

  4. […] em “uso” do Shelfari mesmo, eu achei muito foda várias features, pelo que andei lendo não era tão assim lá em 2006, ainda bem que os conheci agora […]


Deixe um comentário

