Cro Cop é derrotado no UFC! Entrevista após derrota.

crocop

Parece mentira, mas o Cro Cop provou, no UFC 70 – Nations Collide, um pouco do próprio remédio.

A luta aconteceu em Manchester, na Inglaterra, contra o brasileiro Gabriel Gonzaga, o “Napão”, e valia a chance de enfrentar o campeão “Randy Couture” pelo cinturão dos pesos pesados.

Depois de ser derrubado e sofrer uma punição no chão, Cro Cop levantou após decisão do juíz e, quando a luta recomeçou, foi nocauteado com um “roundhouse kick” de direita. Experimentou, pela primeira vez, um nocaute ao estilo de tantos outros que ele fez em seus adversários. Além disso, ele ainda teve uma torção no tornozelo durante a queda após o nocaute.

De qualquer forma, Cro Cop afirmou que continuará treinando, que gostaria de ter uma revanche com o Napão, e que fará as outras 4 lutas previstas no seu contrato com a UFC.

Para mim, parece que há alguns problemas psicológicos e de motivação no discurso do Mirko. Eu realmente espero que ele consiga voltar não só com a saúde e a técnica apurada, mas com a mente livre.

Abaixo, a entrevista após a derrota, traduzida para o português.

Clique aqui para o link para a entrevista original, em inglês.
O lutador corata Mirko Cro Cop está se recuperando das consequências de uma derrota dura contra Gabriel Gonzaga no UFC 70 em Manchester, Inglaterra. Fotos chocantes de um Cro Cop insconsciente deitado na jaula parecem irreais para quem estava acostumado a ver exatamente o contrário por anos.

Mirko teve experiência semelhante com Kevin Randleman no Pride e Michael McDonald no K-1. Ele perdeu por KO em ambos os casos, mas também em ambos os casos conseguiu voltar ao topo. Embora seu carisma tenha sido bastante machucado, senão destruído, Mirko diz que tem motivação e força para voltar novamente.

P: Você teve alguma consequência na saúde devido ao episódio em Manchester?
R: Eu não tenho dores de cabeça, ou qualquer consequência visível do chute alto do Gonzaga. Se não fosse pela dor no tornozelo direito, eu já estaria treinando. No entanto, eu tenho que descansar por 2 semanas. O tornozelo está inchado, mas eu não acho que ele esteja quebrado, ou eu não poderia andar. Ainda assim, eu irei ao médico no futuro para que ele seja analisado.

P: Você parecia ausente na jaula..
R: Eu não era eu mesmo contra o Gonzaga. Eu não consegui começar a trocação, avançar. Algo similar aconteceu na minha luta anterior vs. Sanchez, mas ainda assim eu venci aquela luta. Essas coisas acontecem comigo em ciclos. Primeiro eu aprendo uma lição no ring, depois vou para uma série de vitórias. No entanto, não há álibis para essa derrota, e eu não estou procurando por nenhum.

P: O que determinou o resultado da luta?
R: As cotoveladas do Gonzaga em minha cabeça. Quando eu levantei, minha visão estava embaçada e eu nem vi o seu chute.

P: Você cometeu algum erro no preparo para a luta?
R: O preparo para a luta foi ótimo e não foi o problema. Antes da luta eu estava apático, não estava bem, não consegui me concentrar e lutei sem estratégia.

P: Como será seu futuro no UFC?
R: Eu definitavamente voltarei mais forte. Não dá mais para falar imediatamente no cinturão, mas eu respeitarei o contrato. É claro, contanto que não haja novos machucados. No entanto, eu não sei o que poderia me fazer lutar mais depois de terminar as 4 próximas lutas restantes.

P: Quando podemos esperar você devolta ao ringue?
R: Eu acredito que lutarei no UFC no final de Agosto ou começo de Setembro. Eu espero ter a chance de uma revanche contra o Gonzaga. Obrigado a todos que vieram à Manchester por mim e a todos que me desejaram boa sorte. Eu recebi mais de 200 ligações, e não consegui responder à todas elas.

O link para o vídeo da luta aqui.

77 comments so far

  1. H K Merton on

    Uma pena. O Cro Cop é meu ídolo porque foi o cara que, a meu ver, mais provou ao mundo que um excelente lutador deve saber lutar em pé, tirando da cabeça das pessoas, de uma vez por todas que “o jiu jitsu é a melhor arte marcial”, como gritavam os Gracie no final de suas lutas, após derrotar trogloditas inexperientes e ingênuos, que já subiam no ringue com medo… deu uma bobeira em todo mundo, achando que a luta de solo seria superior. Até surgir Cro Cop, fazendo exatamente o que eu, um praticante de Kyikushin, faria se estivesse no lugar dele.

    Faço coro com as suas palavras. Também espero que ele consiga voltar não só com saúde e técnica apuradas, mas com a mente livre e leve. Esse é o peso de se fazer uma certa fama. Você chega no topo e de repente as pessoas acham que se você perder, já era. A realidade na vida de um lutador é outra. Basta um dia infeliz, perder a concentração por um segundo, e já era. Mas lutadores como Cro Cop não precisam provar mais nada para ninguém. Estarão para sempre no hall da fama. Eu só gostaria de ver um ícone como ele se aposentar no auge, abandonar a carreira por cima, sabe como é? Tipo o que aconteceu com o Tyson foi mesmo muito triste…

  2. mtoledo on

    Concordo em todos os gêneros com você. Quando o Cro Cop venceu o Wanderlei Silva e depois o Josh Barnet, ele disse que deixaria de lutar se não vencesse. Felizmente ele venceu, mas agora eu acredito que ele só possuí uma luta no seu contrato UFC, e talvez não seja um oponente tão expressivo. Certamente, não será tão expressivo quanto o Randy Couture, que eu imaginava (e ainda imagino) não ser um oponente páreo para o Mirko.

    Minha esperança é que ele prorrogue o contrato dele ainda mais, ao menos até receber a oportunidade (e se possível conquistá-la!) de enfrentar o campeão do UFC, seja ele quem for no momento em que a luta acontecer.

  3. felipe on

    pô galera, cro cop é o cara. além de excelente lutador (por sinal é o meu predileto), acho ele um exemplo de ser humano, vide a entrevista acima, onde ele em momento algum quiz inventar pretextos pra desmerecer a vitória de seu oponente.
    aí gente, vcs saberiam dizer o ano que o cro cop estreou no pride fc?
    outra coisa, depois de acabar este contrato com a ufc, cro cop vai se aposentar?
    cara, tomara que não, pois, caso isso acxonteça, meu interesse por vale-tudo vai cair e muito.
    é isso, cro cop é sem comentários, e não vai ser uma luta com um cara oportunista que deu a sorte de pegá-lo num dia ruim que vai apagar a trajetória desse gigante.
    é isso, tomara que ele se recupere o quanto antes e não pare de lutar, e se alguém souber o ano em que ele estreou no pride não deixe de postar!

  4. bruno de souza on

    meu maior idolo na terra esse cara faz coisas em um ringue que fica dificil de acreditar esse chute que espanta mas ao mesmo tempo encanta me trouxe muita alegria cro cop nao desanime cara vc nao tem ideia o quanto de pessoas no mundo gostam de vc cara entre no ringue e destrua cara como sempre fez

  5. Marcos on

    Eu acho q vcs estaum viajando qnt ele se aposentar ou algo do tipo por uma perde , ele também é um ser humano e pode perder , seria ridiculo da parte dele se aposentar por 1 perda

  6. bjj on

    Jiu Jitsu a melhor arte do mundo….minotauro quase arranca o braço do cro cop na ultima luta deles obrigando o cro cop a treinar Jiu Jitsu com o Werdum pra deixar de perder quando lutava com lutadores de Jiu Jitsu.

  7. italo diaz on

    cara o cro cop és o melhor com certeza ele vai dar a volta por cima!!!!! italo teresina-pi

  8. DANNY on

    CRO COP SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS É O MELHOR LUTADOR DE VALE TUDO…. EM TESE POSSO ATÉ CONCORDAR QUE O MINOTAURO LUTA MUITO E MANDA MUITO BEM (NO JIU JITSU) E QUE O JIU JITSU DEVA SER MUITO RESPEITADO, TANTO QUE CONCORDO PLENAMENTE E SOU FÃ DO JIU JITSU… MAS QUE O CRO COP É O MELHOR LUTADOR NO VALE TUDO É… O CARA É 1000… SOU FÃ DO CARA PORQUE ELE MERECE, ELE TEM ESPÍRITO DE CAMPEÃO E MESMO NÃO GANHANDO, PARA AQUELES QUE CONHECEM SUA TRAGETÓRIA NO VALE TUDO COM CERTEZA ELE JÁ FICOU PARA HISTÓRIA…

  9. DANNY on

    CONCERTANDO O QUE DISSE ACIMA… ELE FICOU MARCADO NO CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE GOSTAM DELE E MESMO PERDENDO CONSIDERO ELE UM CAMPEÃO…. O BOM LUTADOR É AQUELE QUE ALÉM DE SER BOM NO RING, ESBANJA SIMPATIA E SIMPLICIDADE… ESSE É O CASO DO MIRKO CRO COP…

  10. PLM on

    MIR CO CRO COP NÃO E PALIO PARA CHUCK NORRIS

  11. fredson santos on

    a aposentadoria do crocop significaria para todos os fãs da tecnica da luta em pé,como eu,a perda do brilho e o motivo de assistirmos o vale tudo por essa razão espero que a sua decisão seja apenas momentanea.chute alto neles crocop!

  12. Paulo Fernando on

    Crocop é uma lenda e lendas são eternas, pelo menos até o próximo chute na cabeça de Gonzaga. rsrs

    Abraços

  13. HEINECK on

    Caro PLM. MIRKO CRO COP FILIPOVIC NÃO E PALIO PARA CHUCK NOIA OPA Q DIZE NORRIS, MIRKO CRO COP FILIPOVIC E UM CAMINHÃO ACELERANDO FUNDO, E CHUCK NOIA Q COISA DINOVO E UMA SIMPLES BIZ 100CC.
    E MIRKO E COM K.

  14. Darios sprovic on

    e isso ai HEINECK!
    Chuck NOIA e uma merda viado se fosse luta contra CRO COP ia leva uma surra.
    gostei dessa, chuck noia.
    Parabéns.

  15. Raposinha on

    Achei lamentavel, mas completamente compreecivel ele é humano, sou fã do Mirko,torci muito para que ele foce maduro e não se aposentasse, e tenho uma estoria até engraçada, por que no dia da luta havia visto 2 filhos de Francisco, todos choraram e me mantive forte como uma rocha,e logo depois fui ver a luta quando vi Mirko se não me engano sendo nocauteado com um roundhouse de direita na UFC, putz… o pé e os olhos dele virando me desabei em prantos…..ai que vergonha.

    Em fim…um feliz 2008 a todos!

  16. marquinhos on

    cara esse cara é o melhor dos melhores ,pena que perdeu , isso acontece com todo mundo , nao é novidade nenhuma no mundo,quando vi o vanderley perdendo pro chucky lideu,cara vi que esse ufc dos estates é uma marmelada só mano,crocop perde vanderley perde é muita coincidencia todos do pride perder de primeira .

  17. seco on

    O maior lutador depois do Fedor Emelianenko pra mim é o cro cop.Tirando aquela luta contra o Fedor,quando ele desmontou o cro cop,as outra que ele perdeu na minha opinião foi por pura falta de concentração.O Rickson Gracie tbem foi um baita lutador,mas eu prefiro mais ação á luta no chão.

  18. Pedro on

    Com certeza o Fedor Emelianenko e o melhor do mundo sem comparação, esse cara e desumano, mas o Mirko e o melhor Striker de longe, e para mim esse e o grande lançe de uma luta, os dois em pe, lutando por um nocaute e não para ganhar com uma imobilização. Com certeza o Cro Cop vai dar a volta por cima e quando se aposentar (ESPERO Q DAKI A UM BOM TEMPO) vai ser em grande estilo, com uma grande vitoria!

  19. blaick on

    na minha opinhião omelhor ta vindo ai que é lyoto machida esse sim é verdadeiro campeão não importa o peso.

  20. blaick on

    quem meter acara vai apanhar sem dor nem piédade o cara é muito frio em suas lutas ele vai só cuzinhando seus oponentes pra depois derrubar

  21. Rogério Faac on

    Cara quando vi a luta de cro cop contra o Bob Sapp, temia que Mirco perdesse o combate, quando ele deu aquele baita soco na meio da cara do sapp, meu irmão era só olhar no rosto do Cro cop, após a contagem do Juiz, o cara tinha uma comemoração que eu nunca vi ninguém comerar.Espirito de Guerreiro ele tem é só vêr em suas lutas contra, (Fedor) coitado do nariz dele. que pancada. bem dada igual ao soco que o sapp levou. rs
    Cro cop e o melhor lutador de vale tudo em pé em minha opinião.. sou fansaço dele.. a postura com que entra,em combate muito simples e tranquilo aparentemente, essas são suas caracteristicas. Ele vai superar essa fase ruim com certesa…

  22. Rogerio faac on

    Agora ele o Cro cop já está achando os trilhos das grandes vitórias novamente..

  23. Allyson Frank on

    Cro cop sem dúvida é o memhor lutador de Vale Tudo.Torço muito por ele e sou seu fã nº 1.

  24. Allyson Frank on

    Desculpem é o ” melhor lutador”. Não tem para Fedor e nem Minotauro. Cro Cop sim é um Striker.

  25. WENDSON on

    Cro cop é o melhor, é só o Napão aceitar a revanche e nós veremos mais uma vez o GRANDE Cro cop dar a volta por cima.

  26. giseldo pvh-RO on

    Gostaria muito de ver a revanche de mirko e gonzaga para mim mirko e o melhor giseldo porto velho RO.

  27. thales rovina on

    sou suspeito pra falar do mirko.Esse croata é um grande lutador, faz coisas inimagináveis dentro do ringue, e viva esse chute alto que ele executa como ninguém!

  28. thales rovina on

    Desculpem, mas vou ter que falar um pouco mais sobre o mirko, como apreciador das artes marciais não poderia deixar de falar desse lutador imcomparável no meu ponto de vista, não só pelos seus chutes incríveis, mas pela postura guerreira que ele adota dentro do ringue. continue assim mirko, nos mostrando a verdadeira arte marcial!

  29. Meya on

    Mais uma p comentar desse lutador incrível q
    Mirko Crocop é. Ele é o melhor das lutas em pé, chutes precisos c exatidão de um nocaute no adversário, suas seqüências de socos é perfeita e direta na cabeça, lutas c garra, força e nocautes ele mostra aos seus fãs.
    Com certeza ELE é o melhor!!!

  30. H K Merton on

    Para o bjj:

    Não cai nessa bobagem de achar que o jiu-tsu é a melhor arte marcial do mundo, porque esse negócio de “melhor arte marcial” não existe. – A melhor arte marcial é você misturar os melhores estilos e treinar duro, tanto no solo quanto em pé. O jiu jitsu não serve pra você se defender numa luta de rua, por exemplo, porque enquanto você abraça o cara e leva pro chão, o amigo dele vem e chuta sua cabeça.

    Na luta contra o Minotauro, o Cro Cop só perdeu porque o Minota teve muita sorte, o gongo soou bem na hora em que ele ia ser destroçado pelo Cro Cop. Se não fosse o gongo, ele ia sair de maca. E ele ganhou aquela luta por um golpe meio de sorte, todo mundo viu isso… O Cro Cop deu uma vacilada e ele aproveitou, certo ele. Eu gosto muito do Minota, torço por ele e acho que é um dos melhores do mundo. Mas contra o Cro Cop ele teve muita sorte, se não fosse o gongo no primeiro round ele ia ser morto…

  31. H K Merton on

    Muita gente acha que o Rickson Gracie é um lutador poderoso, mas isso é pura lenda!

    Ele fala “um monte” mas nunca enfrentou um lutador de primeira linha, como o Cro Cop ou o Fedor. Ele só pega lutadores fracos, ganha suado e depois fica se achando… Esse não é o verdadeiro espírito das artes marciais.

  32. thales rovina on

    Com todo o respeito ao lutador Gabriel Gonzaga, mas o crocop é um lutador diferenciado, possui uma precisão admirável em relação aos chutes e tem melhorado muito nas defesas de queda. Eu acho hoje o crocop um lutador bastante completo e portanto merece uma segunda chance em relação ao “napão.”
    Ficam aqui as minhas reverências ao Mirko.

  33. Aldynanda on

    cro cop, é um dos melhores lutadores q já acompenhei..
    muita tecnica e o cara tem um chute que é de dar medo…
    sou fanzaça desse cara…
    essa fase já passou a tempo, que nasce pra ser rei, será a vida toda…
    bjoO

  34. Alesson Renato on

    Pra mim depois do excelentíssimo Fedor Emelianenko vem logo o Mirko e o Minotauro, acho que esta luta contra o Napão como ele mesmo disse, foi um dia de má sorte dele e tal, quase mesmas circunstâncias das lutas contra Kevin Randleman e Michael McDonnald.
    Mas com certeza ele dará a volta por cima, e a revanche contra Napão ele fará uma apresentação de gala.
    Quanto ao Jiu-Jitsu acho um ótimo esporte e tal, mas adoro sanguinariedade, por isso sou Muay-Thay desde moleque.

  35. O Fera on

    Esse Crop crop é pura ilusão!!!!! O cara diz que tava num dia ruim pra justificar a derrota! Pra um bom lutador não existe dia ruim… O cara tem que tá proto pra lutar a qualquer hora… se existisse o Fedor não tava invicto!!!! (invicto sim, pois dá vez que perdeu, se a luta continuasse o adversario tava ferrado,como se ferrou nas revanches!!!!. Salve Gonzaga, que deu o remédio pro Crop Bichovic na mesma dose que o mesmo aplicava…. HEEEEEEE!!!!!!!

  36. H K Merton on

    Esses caras que falam mal do Cro Cop é porque não entendem absolutamente nada de luta.

    Como diz o Wanderlei Silva, um cara simples mas sábio, “só perde quem luta”.

    O Cro Cop perdeu essa luta, como todo grande lutador está sujeito a perder um dia, mas ele já gravou o seu nome entre os melhores do mundo de todos os tempos. É uma lenda das MMA.

    Quem não reconhece isso é porque não entende o verdadeiro espírito das artes marciais.

  37. Rony Lima on

    Sem sombras de duvidas ,cro cop foi e sempre será o melhor lutador q o vale tudo ta viu.
    sua frieza. sua tecnica, seu chute, seu respeito para com o adversário, são coisas fora de serie.
    fica aqui o meu voto de boa sorte para esse lutador espetacular do qual sou fã , MIRKO FILIPOVIC CROCOP.

  38. alexandre on

    cro cop é o cara

  39. alexandre on

    pó! falar do cro cop é uma honra esse cara é o melhor lutador que existe de toda historia do vale tudo,cro cop é o maximo,cro cop é o melhor lutador sem dúvida alguma,adorei quando ele lutou com o wanderlei silva pela primeira vez,quando ele entrou no ringui e abrio seus braços mostrando que cro cop é o cara e chegou pra ficar pó foi dimas quero ve-lo entrar no ringui e da mesma forma abrindo seua braços mostrando que ele é o cara e que ele sim deve ser temido por todos(É ISSO MIRKO CRO COP È O MELHOR)

  40. daniel careca kpeline on

    cro cop e omelhor de todos os tempos !! ele naum e um bom luatador no chão !! mais pra mim continua sendo o melhor !! pense e reflitam pq cro cop perdeu pro randleman ?? quem viu a luta sabe cro cop jah ia finalizar ele com um chute mais para se dar um chute alto precisa baixar a guarda e ele baixou e acabou levando um socão !! mesma coisa contra michel macdonald (naum conheço muito bem o k1 por isso talvez errei o nome ) ele acertou um e depois ficou agressivo acho q foi sorte… cro cop naum se encontrou na luta contra napao ele começou e terminou apanhando !! mais o chute foi mesmo um golpe de sorte !! ele pegou o cro cop desprevinido acho q cro cop vai voltar com raiva pros ringues depois de ter perdido pro napao pro cheick kongo e pro alistair overeen consecultivamente… esta em má fase é claro e pode ate naum mais voltar. mais ele e lenda e essa lenda de um lutador q nunca será esquecido !!vamos cro cop sou seu maior fã !! vc e o cara !! ele tem uma luta contra overeen denovo no DREAM revanche… acho q está marcado pro finalzinho desse ano !! força Mirko Filipovic “cro cop”

  41. Balpteor on

    Cro cop, como todos sabem, é um grande lutador. Está entre os melhores. Ao meu ver ele está em terceito lugar na colocação dos pesos pesados. Fedor primeiro, Minotauro segundo e Cro Cop terceiro.
    O interessante é que se vc observarem na ordem de humildade, é a mesma coisa.

    Quem conhece o Mirko sabe que sua humildade tb esta em terceiro lugar. O mais humildade acabou sendo Fedor e em seguida Minotauro.

    O humilde respeita o adversário e por sua vez nunca o substima.

  42. Agenor Agson on

    Cro cop ja fez seu nome no mundo das lutas nao com o nariz impinado nem pisando em cima das pessoas ele e um cara vitorioso simples humilde que entra no ringue com vontade de vencer mais respeitando acima de tudo seus adversarios , Cro cop e uma lenda viva do mma nao e e nem vai ser nunca por causa de uma luta que ele vai abaixar sua cabeça…
    Cro cop Estamos ao seu lado……
    Queremso ver voce campeao do UFC como voce foi no Pride de 2006 seu ano de gloria …
    Boa Sorte

  43. daniel careca kpeline on

    como jah disse uma vez, mais vou dizer de novo cro cop é o caraH ! fedor hj é o melhor do mundo mais jah perguntaram a ele qual foii sua luta mais dificil ele respondeU CRO COP !!!!!!!!!!!! 23 de dezembro ele entra em ação no evento DREAM com umka revanche contra overeen !! ele vai regassa o overeen q flw q ele tinha fujido daH lutaH … mais o cro cop levou nos bago !! e isso e infração !!!cro cop diz q se ocorrer de novo vai devolver com a mesma moeda !!

  44. daniel careca kpeline on

    há pessoas acima q acho q naum sabem q ele se passa por uma fase ruim ! pq num sabem nem quem é overeen !

  45. daniel careca kpeline on

    se o cro cop treinar só um pouquinho de chão !! ele tah feitoH

  46. LEANDRINHO on

    para mim o crocop é melhor msmo após essas derrotas, acho que o que ele disse é a pura verdade pois quem o conhece sabe que ele estava irreconhecivel na luta contra o napão. Espero que ele lute ainda por muito tempo porque vai ser difícil aparecer outro striker do nível dele. Esse cara éo cara loko de quem tenta troca com ele em pé!!!!!!!!!!!!!hauhauahuahuahahua.

  47. marcio on

    Sem duvida crocop é o melhor lutador de MMA do mudo, sabe impor seu estilo de luta. quem já viu ele lutar saber que quando ele estava no topo(corpo,mente e técnica) não tinha pra niguem.sua derrota contra minota foi pura sorte, pois quem viu a luta saber quem levou uma pisa grande, a derrota para kelvin foi apenas falta de conhecimento sobre o adversário, pois ele é muiiiiiiiiiito explosivo e crocop não esperava isso, mas na revanche quem teve o previlégio de ver com se comporta uma artista marcial viu que derrotou ele com uma simples gravata e para segurar aquele monstro até ele apagar, meu amigo não é para todo lutador não. e a luta do século fedor e mirko, essa foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa,
    fedor pode até ter ganhado tb ele é um super lutador(admiro bastante ele), mas quem saiu mais machucado foi ele tambem. e nessa luta crocop tb não conseguiu Lutar pra frente ou por cima o mente tb ñ estava 100%. queria que eles tivessem lutado em 2006 quando crocop foi o campeão do pride, ai fedor ia comer lona.
    e napão imfelizmente ele não estava preparado (tecnica e mentalmente) as regras eram diferente da do pride aqueles cotoveladas foi o q decidiu a luta e ele sabia q valia mas não estava preparado. e quem viu e ver crocop lutar sabe que isso que falei não é desculpa e sim a grande verdade. e as vitórias só assistindo para perceber a grandeza deste artista marcial.CRO COP VOÇÊ SEMPRE ESTARA NO TOPO.

  48. Hélio on

    po o cro cop tem que treinar mais seu solo !!! não precisa ele ter a graduação maxima de jiu jitsu ou submission , mas pra mim ele perdeu a luta não foi com o chute na cabeça , mas sim com as cotoveladas do napão pq ele ja levantou meio tonto . qualquer faixa azul de jiu jitsu conseguiria se sair daquela posição das cotoveladas de napão ou até mesmo finaliza – lo

  49. vladimir on

    Achou que o napão não merecia: vai pro tatame com ele e vê se vcs aguentam!!!!
    Falar é facilllll, dificil é dar a cara pra bater!!!
    Alguem sabe o que é treinar 3 vezes por dia 6 dias por semana????

  50. MARCIO on

    napão mereceu a vitória lutou muito bem mas se cro cop tivesse lutado com pelo menos 65% do q ele sabe, tinha ganhado a luta facil facil, não precisava ele saber jiu jitsu e sim ta preparado para as cotoveladas q e uma das diferença entre pride e o ufc. e todo lutador de mma profissional tem q treinar nesse ritmo não pense q é só o napão não.

  51. thito on

    o vale tudo so tem graca quando tem dois cara trocando chute e soco em pe esse negocio de ficar no chao se esfregando nao ta com nada nao da nem vontade de assistir por isso se o crocop se aposentar o vale tudo vai perder muitos fas

  52. Fedor the Best on

    Fedor é o melhor, sem comparaçoes, perfeito em todos quesitos, literalmente invencivel. Cro Cop é excelente, mas o rei é o Fedor, uma verdadeira lenda.

  53. Hélio on

    eu queria saber qual a situação atual do cro cop ? ele assinou contrato com o ufc , parou de lutar mesmo , o que ta fazendo da vida ?

  54. joao victor on

    cro cop é o melhor lutador , sem duvida ele vai dar a volta por cima e vai voltar a ganhar .

    sou fã dele ele é o melhor !!!

  55. joão trindade on

    eu aprendi a gostsr de mma vendo o cro cop lutar.
    È um excelente atleta ,um grande lutador e acima de tudo um grande profissional.Gostaria de indicar uma luta que na minha opiniao foi a melhor que já vi.Dois mestres Andy hug vs cro cop.

  56. william dias on

    Cro cop é um dos maiores concerteza..no UFC ganha-se mais dinheiro para perder do que para ganhar… sou fã dele.. mas o minotauro é o melhor.. aguenta as porradas q ele aguenta.. e ganha na finalização..sem palavras.. e dizer q é sorte é besteira.. esse é o estilo de luta dele.. vacilo!já era perde msm!!

    fazer pedir água são pra poucos…

    derrubar no chute também…

  57. Diego de carvalho ferreira on

    Cro cop sou seu ídolo você concerteza é pra mim o melhor lutador do mundo..estou aguardando anciosamente sua volta..e tem que ser contra o napão pra ele sentir a pressão do seu chute devastador..

  58. ricardo alexandre on

    eu nao conhecia muito o cro cop… mas vi lutas dele e pra mim aquelas vitorias contra o bob sapp e contra o josh barnett foram inesquciveis… ele luta muito e tem muita humildade pra reconhecer q perdeu… o chute de esquerda dele eh foda, considero o cro cop o segundo melhor lutador q jah vi… soh fica atras do fedor q eh um monstro… mas a luta dos dois foi muito equilibrada e o fedor tomo umas na kra ele ficou até um poco tonto…
    CRO COP É O KRA

  59. KAUE HENRIQUE on

    PARA MIN E PARA OUTROS O CRO COP E O VERDADEIRO CANPEAO ESSAS DEROTAS FASEN PARTE DA CARREIRA DO VERDADEIRO CANPEAO ELE E O CARA ESTA ENTRE OS 10 MELHORES DO MUNDO ELE ENTROU PARA A HISTORIA DO VALE TUDO

  60. Balpteor on

    Depois dessa derrota vimos que Crocop não conseguiu se recuperar psicologicamente. Andrei Arlovisk numa entrevista, disse que as lutas são 90% mente; acredito que seja verdade, pois o que falta no Crocop agora é isso.

  61. Rodrigo Dias on

    cara concordo com vcs o Mirko é fantastico! um lutador diferenciado, mas não esqueção do “Fedor Emilianenko” que já o derrotou. Acho Fedor muito mais completo! não é atoa, hoje o melhor lutador do mundo!!!

  62. cristiano on

    ele eh o melhor !!!!!!!!!!!!!!
    e sempre será

  63. cristiano muay-thai on

    ele eh o melhor !!!!!!!!!!!!!!
    e sempre será
    a canhota dele eh fo….

  64. cassio on

    o cro cop é o melhor

  65. perpetua on

    eu amo o crocop ele é d+

  66. Lucas vale-tudo' on

    Eu acho que o cro cop não deve se importa com essa derrota por que ele é uns dos melhores lutadores do mundo!
    E esse Gabriel Gonzaga, o “Napão” e um otario que vai apanha em toda a careira dele. Mas o cro cop como e conhecido como “Finalizador“ não vai ter do desse coitado.

  67. Mauricio on

    MIRKO CRO COP es un ejemplo de atleta y luchador para mi.
    Admiro e intento aprender de el su calma para la lucha, como administra su energia sin desperdiciarla en vano.
    Cro Cop es un gran estratega y pareceria ser un gran ser humano

    Un abrazo a todos
    VIVA MUAY THAI Y JIU JITSU BRASILERO

  68. Yasmim Castro on

    Cro cop pra mim é um exemplo de lutador, apesar do GONZAGA ser do meu estado e de minha cidade vizinha o Mirko Crocop é meu idolo, acompanho os seus campeonatos e o admiro muito, se eu tivesse oportunidade eu treinaria vale-tudo só pra um dia poder conhecer o CROCOP, rs …

  69. gabriel on

    pra mim cro cop sempre foi uma porcaria de lutador ,é apenas um lutador de sorte ,verdadeiros campeoes é Wanderlei Silva,lioto machida esses sim provam que nos ringues vivem verdadeiras guerras e carregam o brasil no coração ,essa luta com o gonzaga acredito que o cro cop so não apanhou mais porque foi nocauteado,essa derrota dele espero que ele aprenda a ser umilde e comece a refletir sobre o ego dele …Fedor Emilianenko sempre sera o melhor do mundo.

  70. marcio on

    Wanderlei silva até hoje ta com um zumbido no ouvido. depois do chute que ele levou de mirko. Vc gabriel não acompanha o MMA fica falando besteira. Realmente Lyoto, Wand e Fedor são grandes lutadores. Mais vc falar que crocop não é humilde ai e foda. Vc acompanhava as lutas de Wanderlei no PRIDE(melhor mma que ja teve) ele era bem humilde o bichinho chega dava pena o cara mais tirador de onda do pride. Pra vc começar a falar tem que primeiro pesquisar o historico de quem vc fala. Cro cop sempre sera o melhor!!! Ele perdendo ou ganhado a lutas sempre são boas!!! E a melhor luta que ja teve no MMA foi a de fedor x mirko!!! Hoje em dia é facil falar dele já esta velho e cansado pois lutadores de trocação se desgastam mais rapido e adquirem varias lesões ao longo da carreira. Mas em 2006 só deu ele melhor do mundo não tinha pra nenhum.

  71. Vinicius on

    NINGUÈM pode falar mal dou JIU-JTSU!!!

    e mais !!
    o napão e foda mesmo!

  72. Fábo on

    Crop Cop, acho um ótimo lutador: simplicidade (em ser humano), técnica e determinação.

  73. PADILHA on

    Esse crocop é bom,mais está longe de ser o melhor de todos os tempos. Falta resistencia a ele, que apesar de ser muito rápido,não consegue assimilar alguns golpes.
    É muito fraquinho no chão e precipitado as vezes em relação ao seu chute (tenho que admitir que o chute do cara é uma pancada e tanto). A canela do NAPÃO TÁ DOENDO ATÉ HOJE!!! RSRSRSRS….

  74. biro on

    crocodilo eu te desafio no ring e todos vcs da net, vcs não são pálio para mim. Quem se abilita

  75. biro on

    napão caralho ! vão se fuder

  76. yaan on

    MIrko Cro Cop oo melhor de todos os tempos, volte voce ainda tem muito para mostrar para todo mundo…

  77. luciano on

    o que eu mais gosto no cro cop e que ele e humilde respeita seus adversários , e o chute de esquerda dele e espetacular , mas cro cop no k1 mandava ver e agora ele ficou mais velho tem 2 filhos para criar e esta cansado e desanimado com as lutas do ufc mais sempre vai ser uma lenda e um exemplo para muitos lutadores.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

