A importância da Fisioterapia…

DSC01152

Como vocês provavelmente sabem, eu tive um entorse (rompimento parcial) dos ligamentos do tornozelo direito. Eu tenho 10 sessões de fisioterapia para fazer e então devo voltar ao médico ortopedista, para que ele avalie a minha evolução. Mas…

Já faz 3 semanas desde que eu comecei a fisioterapia, e eu fiz apenas 7 sessões!

Essa é uma média péssima. Praticamente 1 sessão à cada 2 dias, o que muitos poderiam alegar sequer dá algum resultado.

Além disso, é impressionante quantas outras pessoas que eu conheço tiveram algum problema para o qual foi recomendado a fisioterapia, mas elas simplesmente não fizeram. A maior parte delas carrega sequelas disso, e carregará pelo resto da vida.

Na parede da clínica de fisioterapia em que eu vou tem um cartaz dizendo: “Suas sessões serão canceladas e a cobrança enviada em caso de uma ausência maior que 7 dias“. Tem toda a cara de que não aconteceu apenas uma vez.

Eu acho que o mesmo problema que faz as pessoas não ir à fisioterapia é aquele que faz com que elas não vão à academia, não comam direito ou que não invistam dinheiro: Evitam um ganho futuro em troca de conveniência e preguiça.

O pensamento parece ser: “Fisioterapia é mó chato. E meu machucado já tá quase bom. Estou conseguindo andar e tudo!”

No meu caso não é muito diferente. Diversas vezes durante o trabalho eu penso: “Preciso ir para a fisio..”, mas logo o trabalho passa por cima e eu deixo. Deveria seguir os esinamentos do Stephen Covey: “Primeiro o mais importante”. Daqui à 1 ano, eu nem vou lembrar do que eu estava fazendo no trabalho. Mas lembrarei do meu tornozelo pelo resto da minha vida.

Portanto, meu conselho é: Vá à fisioterapia. Vá à academia. Coma direito. Aprenda a investir seu dinheiro. Não troque a comodidade de hoje pelos frutos de amanhã.

Ou pelo menos não reclame depois. :)

4 comments so far

  1. vtnc on

    “Não troque a comodidade de hoje pelos frutos de amanhã.” legal..

  2. neide on

    ola gostei muito do seu comentario sobre fisioterapia estou acho com um problema igual ao seu pois quebrei o tornozelo e ainda nao estou conseguindo andar porque meu medico disse que nao ia passar uma guia pra mim fazer fisioterapia.fico feliz que ja esteja se recuperando fez com que eu tomasse atitude e procurar uma fisioterapia.obrigada

  3. Emanuely on

    Ohh que feliz fico quando um paciente reconhece o nosso valor!

  4. Sonia on

    Meu pé ficou travado ,rígido depois de quase 45 dias imobilizado , após cirurgia devido uma fratura bimaleolar com pinos e parafusos. A fisioterapia ajuda voltar ao normal? Estou preocupada


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

