Acabou o problema dos vídeos de ponta cabeça!!

Curiosamente, por algum motivo bizarro, os vídeos do meu notebook estavam sendo exibidos de ponta cabeça.

Isso acontecia independentemente do player que fosse usado: Windows Media Player, Quicktime, Real Player. Pode escolher. Era só rodar o vídeo, e ele aparecia de ponta cabeça.

É um probleminha que parecia bem encardido de resolver, pelas minhas buscas no google… nada parecia muito esclarecedor.

Daí vem as vantagens de trabalhar com computadores :)

Eu descobri uma ferramenta da Microsoft que é como um gerenciador de tarefas com mais funções. Aliás, não sei porque eles não colocaram essa ferramente já disponível na instalação do sistema operacional.

De qualquer forma, com ela é possível ver quais as .dll que estão rodando com cada aplicação, e quais as diferenças nas .dll carregadas.

Quando eu rodava um filme de ponta cabeça, diversas .dll eram carregadas. Também eram carregados alguns arquivos .ax

Eis que o arquivo CLVSD.ax, que acho que é instalado com o PowerDVD, era o culpado.

A solução: regsvr32 /u “C:\WINDOWS\system32\CLVSD.ax”

Fácil não? :)

27 comments so far

  1. Davi on

    Está acontecendo a mesma coisa comigo,, como você descobriu? testou arquivo por arquivo?

  2. mtoledo on

    Então,

    Você baixou o Process Explorer?

    No menu Options, tem o Difference Highlight Duration. Coloque ele para o máximo (9 segundos).

    Em seguida, abra o Windows Media Player, espere as dlls serem carregadas e apagar.

    Quando elas apagarem, abra um vídeo que aparece de ponta cabeça, e veja as diferenças (que vão aparecer nas cores diferentes). Aí basta ver se o arquivo CLVSD.ax aparece na lista, e rodar o comando regsvr32 /u “C:\WINDOWS\system32\CLVSD.ax

    Caso esse arquivo não apareça, então um outro arquivo .ax ou .dll está causando o problema. Aí, fora o fator intuição (arquivos fora do system32, por exemplo, nomes de players, etc), você tem que ir des-registrando um à um até acertar.

    O bom é que assim que você rodar o comando e re-abrir o WMP ele já vai consertar e aparecer normal. Só precisa reiniciar o WMP, não precisa reiniciar o computador.

  3. Diogo on

    realmente, nao sei se foi o programa que ajudou, mas as dicas de que era o Power Dvd que estava dando pau foram de muita utilidade>>>
    valllw mesmo galera

  4. Gustavo.Faria on

    Olá marcos como vai? então não tive esse problema nem algum parecido rs, estou aqui mesmo pra mandar um alô a você e a Raquel. Como orkut é horrivel de se mexer “também” resolvi fazer um blog. Coloquei seu blog em uma lista de links no meu assim como outros de pessoas que conheço. Esse é o meu blog: http://ultragfelix.blogspot.com/ adiciona ai pra manter-mos mais contatos e informações. Abraço a vocês.

  5. Emanoel on

    Oi. Alguém poderia me ajudar? Não estou conseguindo reproduzir DVDs em nenhum programa – WMP, Quicktime, Realplayer. Assim que coloco um DVD aparece uma mensagem de erro e quando pesquiso o erro, o suporte da Microsoft dis que é devido a um filtro IVIVIDO.AX. já o procurei e não encontrei para desinstalá-lo do meu sistema. AJUDEM-ME!!!

    Obrigado
    Emanoel

  6. Alessandro on

    O arquivo bicubic_resizer.ax tbm bagunça td

  7. Nenelrj on

    Olá,
    baixei uns desenhos do Speed Racer e alguns episódios estão de pta cabeça, fiz os procedimentos citados e não achei em meu computador nem CLVSD.ax nem o bicubic_resizer.ax mas o problema continua. Pode ajudar
    Obrigado

  8. Dui on

    Nenel,

    Curioso mesmo que isso aconteça apenas com alguns episódios e não com todos? Você baixou todos do mesmo lugar?

    Se o problema de eles estarem de ponta cabeça for relacionado com codecs, possivelmente alguns deles estão em um formato diferente..

    Antes de tudo, você precisa baixar o gerenciador de tarefas da microsoft: (http://www.microsoft.com/technet/sysinternals/ProcessesAndThreads/ProcessExplorer.mspx),

    Depois, você deve abrir o seu media player e abrir um vídeo normal (que não fique de ponta cabeça).

    Aí… você deve abrir um dos vídeo de ponta cabeça, e ver quais a bibliotecas que foram carregadas (elas ficam de uma cor diferente no gerenciador de programas).

    Depois, você precisa ir experimentando e tirando, uma à uma, até achar qual é a biblioteca problemática..

    Apesar de trabalhosa, acho que essa é a única forma de resolver o problema :(

    Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

    Boa sorte!
    Dui

  9. […] uma olhada nesse link Acabou o problema dos v*deos de ponta cabeça!! Dui e Quel Ou tenta reinstalar todos os seus codec de vdeo pra ver se conserta __________________ Em […]

  10. Pablo on

    Não entendi… a solução é fazer o que com esse”regsvr32 /u “C:\WINDOWS\system32\CLVSD.ax” ? Apagá-lo? Não ficou claro…

    obrigado pela ajuda

  11. Victor on

    Uma dúvida. Sou preguiçoso pra essas coisas, meu leitor de dvd nem funfa mais, e to com power dvd aki. Se eu desinswtalar o power dvd, os arquivos de biblioteca pertencentes a ele serão apagados?

  12. Davi on

    Não entendi bulufas, não tem nada disso nesse programa.

    ???gerenciador de programas???
    ???bibliotecas que foram carregadas??
    ???elas ficam de uma cor diferente no gerenciador de programas???
    ???arquivo CLVSD.ax ???
    ???rodar o comando regsvr32 /u “C:\WINDOWS\system32\CLVSD.ax???

    onde rodar esse comando?

    Pelo jeito vou ter que virar o monitor de ponta cabeça mesmo!

    Davi

  13. rosangela on

    ola…estou com um grande problema…ja q nao entendo nada de computadores…sempre baixo filme para os meus filhos e sempre ficam otimos.Baixei Sininho Uma aventura no mundo das fadas e ficou de ponta cabeça,nao sei o q fazer..ja q os anteriores e posteriores ficaram normais..podem me ajudar por favor!!!!!!!!!!

  14. miquele on

    meus videos tb estão de tonta cabeçã não consigo reverter no chipe da camera ele já esta de tonta cabeça
    me ajudem o que faço?

  15. miquele on

    meus videos tb estão de tonta cabeçã não consigo reverter no chipe da camera ele já esta de tonta cabeça
    me ajudem o que faço?me ajudem

  16. andrei on

    ta mas eu devo excluir o CLVSD

  17. Heloísa on

    Desistooooooooooooooo! Boa sua dica mas não funcionou pra mim e passa da 1h da madruga e tô aqui caçando a merda do problema e inicio novamente o filme e continua de ponta cabeça!

  18. Humberto on

    Estou com o mesmo problema do video, mas não sei o que fazer com este “regsvr32″ que vocês chamam de comando, como faço para rodar este comando, e que faço com o “CLVSD.ax” deleto e se sim como faço isso.

  19. abominavel01 on

    estava com o mesmo problema. ñ havia instalado nenhum codec ou programa novo e os videos q ate então eram reproduzidos normalmente passaram a ficar de ponta cabeça.
    ao averiguar o problema vi q possuia instalado um grande numero de codecs: ffdshow, xvid, divx e xp codec pack 2.5.1.
    como sempre ouvi dizer q varios programas q cumprem a mesma função acabam por fim anulando ou atrapalhando uns aos outros, escolhi um para desinstalar. ao desistalar o ffdshow tudo voltou ao normal.
    espero ter ajudado

  20. lucélia on

    por favor me ajudem , baixei um filme (nosso lar),quando terminou abriu o windowns media play e só saiu o som do filme,alguem pode me espricar o qui aconteceu???o que devo faser pra ñ acontecer isso???espero respostas no meu email…obrigadaaa…..

  21. aklan on

    o Jeito é ir alugar na video locadora o filme! E parar de baixar filmes.. não a pirataria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • Guto ;x on

      pirataria = cópia,venda ou distribuição de material sem pagar os direitos autorais, estude melhor amigo, baixar e ver não é crime.

  22. joao batista dos santos on

    Fiz uma filmagem com o celular galaxy sII e a image esta reproduzindo invertida. Como fazer?

  23. bobbysumague on

    clica com o botão direito no icone do fddshow quando vc abrir um video no real media player aquele que tem 3 2 1… lá em baixo tem os icones do fddshow e outros clica com o direito e desmarca a opção “flip” e pronto.

  24. ademilson on

    o meu xp voltou a imagem normal depois que eu re-instalei novamente o cyberlink powerDVD 8

  25. vlvuusaxtmdb on

    yehzzrdvdnlp

  26. luis on

    meu km player esta executando o filme de cabeça para baixo, não e problema de codec, nem de dll, é problema no km player mesmo.
    pois tenho o wonder sharevideo converter no pc a o filme é executado na posição normal.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

